BTT: O começo da descentralização da Internet

Essa semana você deve ter ouvido falar sobre a BTT (BitTorrentToken), a moeda que subiu incríveis 500% em uma semana.

Nesse artigo você vai entender tudo sobre ela, vou te explicar por quê ela chegou a valorizar tanto em pouco tempo!

A BitTorrent é um Token presente na Blockchain da Tron.

BTT BitTorrent
BTT BitTorrent

Portanto antes de você entender o projeto a fundo eu tenho que te explicar duas coisas básicas: o que são Tokens e qual a proposta de valor da Tron.

Fique com a gente até o final, não é tarde para ganhar dinheiro com a BTT!

Não esqueça também de ver nossos outros artigos sobre as maiores altcoins: Tether e Stable CoinsEthereum, Tron, Stellar, Ripple, Cardano, EOS, Nano e Iota.

TOKENS

Tokens também são criptoativos, podemos “tokenizar“ qualquer ativo do mundo, moedas, ações, carros ou direitos autorais. Eles têm o propósito de transferir todo o mundo para dentro da blockchain. Não possuem blockchain própria e sim fazem parte de uma plataforma Blockchain.  

Por exemplo o Ethereum é um plataforma que tem como token o Ether.  

Qual a diferença da função de Tokens e Criptomoedas?

TOKENS BTT
TOKEN BTT

Podemos construir contratos com os Tokens, os chamados contratos inteligentes, que podem certificar documentos ou ainda ter um produto atrelado ao mesmo. Portanto há várias utilidades para um Token além de ser moeda, apesar de várias pessoas o utilizarem como pagamentos.  

TRON

A Tron, ou TRX é uma plataforma de criação de aplicativos descentralizados na internet.

 

O principal objetivo é construir um sistema global e gratuito para geração de conteúdo através de sua própria Blockchain. Isto é, aplicativos, jogos, mídias sociais, tudo que temos na internet atual.

Para isso a Tron visa descentralizar a internet, tirar o poder dos grandes polos tecnológicos como Apple e Facebook e passar para os desenvolvedores e usuários, assim gerando um ambiente mais eficiente e seguro.
TRON: INTERNET DESCENTRALIZADA

BITTORRENT E TRON

Em algo histórico no mundo das criptomoedas, a TRON comprou a BitTorrent, plataforma com mais de 100 milhões de usuários: estima-se que o valor foi de aproximadamente 126 milhões de dólares pela aquisição.

BTT BitTorrent
BTT BitTorrent

Enxergo a compra da BitTorrent e a criação do BTT como o primeiro grande passo da Tron para atingir seu principal objetivo: uma internet livre e na mão dos usuários, em outras palavras: descentralizada.

BitTorrent

Você conhecê a empresa BitTorrent?
É uma gigante da Internet, inventada em 2001 por Bram Cohen. Ela cria uma maneira de compartilhar arquivos entre usuários em forma de protocolo de rede. 

BTT BitTorrent
BTT BitTorrent

Permite ao utilizador realizar downloads de arquivos sem que o arquivo em si precise estar em um servidor.

É mais um exemplo de rede peer-to-peer de transferência de arquivos entre dois ou mais usuários.

Protocolo de rede, peer-to-peer, a não necessidade de um servidor centralizador: a BitTorrent já tinha tudo a ver com o mundo das criptomoedas antes mesmo da Tron adquirí-la. 

BTT BitTorrent

 

Mas agora vamos falar um pouco sobre o BTT e como ele vai ajudar a BitTorrent a entregar sua proposta de valor de maneira mais simples, rápida e eficiente aos seus usuários.

Por falar em usuários a BitTorrent tem mais de 1 bilhão de cadastrados (aposto que você já se cadastrou lá a alguns anos). Ativos, mais de 100 milhões: isso é incrível para o universo das criptomoedas.

BTT BitTorrent

BitTorrentToken (BTT)

O BitTorrent é um token da blockchain da Tron, ou seja, de cara já saímos de três grandes problemas das criptomoedas: a escalabilidade, a rapidez e as taxas.
Com BTT você tem transações praticamente instantâneas, com taxas irrisórias e escalabilidade quase infinita.

O slogan já diz o que faremos: vamos tokenizar o maior protocolo descentralizado de compartilhamento de arquivos do mundo.

O BTT vai revolucionar o compartilhamento de arquivos. Ele permite que criadores de conteúdo conectem-se com seu público, ganhem e gastem moeda digital sem intermediários.

Ao conectar-se a rede peer-to-peer da Tron a BTT está oferecendo uma experiência revolucionária a mais de 100 milhões de usuários.

Quantas pessoas irão ter seu primeiro contato com Blockchain e Bitcoin graças a isso?

Milhões, obrigado Justin Sun (CEO Tron) e BTT seu projeto é muito importante para o nosso mercado de criptomoedas.

PREÇO

Analisando os preços podemos ver que em poucos dias subimos mais de 300 dólares em Tether e 500% em Bitcoin. Portanto recomendamos vocês acompanharem as Lives diárias no canal no youtube para encontrarmos boas entradas e oportunidades.

As Lives ocorrem todos os dias as 14h, fiquem atentos a BTT pode ser a oportunidade do ano no criptomercado.

BTT PREÇO BitTorrent PREÇO

BTT PREÇO BitTorrent PREÇO
BTT PREÇO BitTorrent PREÇO

 

CONCLUSÃO

Assim como o da Tron, o futuro da BTT é brilhante. Ela é um passo importantíssimo para a descentralização da Internet.

BTT BitTorrent Tron
BTT BitTorrent Tron

Relembro a vocês também a força da comunidade em torno da BitTorrent, uma empresa com quase 20 anos de história e mais de 1 bilhão de usuários, 10% destes ativos mensalmente.

Olhando agora parece ser um ótimo investimento, por isso devemos procurar boas entradas, acompanhem as Lives Diárias!

Não esqueça também de ver nossos outros artigos sobre as maiores altcoins: Tether e Stable CoinsEthereum, Tron, Stellar, Ripple, Cardano, EOS, Nano e Iota.